27 agosto 2009

EDUCADORES...

...assim, em letra maiúscula mesmo. Só pra lembrar da importância.

Minha mãe, conversando comigo dias atrás, me contou que durante a infância dela, existia uma autoridade pública respeitada na região onde trabalhava. Ai de você que desrespeitasse essa autoridade. Professores! Eram pessoas de caráter indubitável em quem poderia se confiar para educar e cuidar dos filhos.

Hoje em dia, não sei quantos existem ainda, mas tenho certeza que ainda existem alguns professores educadores. Pois sim. Nem sempre uma palavra está ligada à outra. O professor é um informante. Vai te dizer o que você precisa saber para estar preparado para o mercado. E acredite... os pais ficarão satisfeitos. A função educar, vem se perdendo. Formar um caráter. Formar é dar forma, e não entregar um diploma.

Fico preocupado... Sabe como é criança né? Ouve palavrão, repete. Ouve coisas boas, repete também. Com quem eu vou deixar meus filhos?

Então, sem imparcialidade nenhuma: Concordo com a escola neste caso aqui. E a própria professora concordou.

Nenhum comentário: