31 agosto 2009

Liberdade de expressão

Pra não ser só mais um tópico entitulado "Censura", dei preferência ao seu oposto.
Eu ainda tô tentando entender o que se passa nesse país. Não é possível! Estamos em 2009 e a expressão que me parecia tão arcaica é tão viva como pinto no lixo: coronelismo.
O que é isso gente? Que tipo de pessoa está nos "representando"... ou, por outra ótica, que tipo de pessoa está nos "governando".

A gente continua fazendo manifestações na internet, pra nada além de mostrar que estamos chateados. Não. Sinto informar a vocês, mas Sarney não usa Twitter. Mas eu entendo esse meu povo. A gente tem que trabalhar, tem que estudar. Não temos tempo pra fazer manifestações maiores do que uma tarja de censura no cabeçalho de um blog ou em cima da nossa foto de avatar.

Esperemos, pois, pelo ápice de toda tramóia. Pelo cume do lixo onde os pintos se reviram e gozam da liberdade... ainda que vigiada pelos nossos olhares impotentes. Daí, quando a merda cair na gente, fazemos alguma coisa.

Amanhã, terça, vou fazer nada de manhã. Quem quiser ir na praia comigo, me liga.

***Pra quem tá por fora, um juiz macumunado com os pintos, censurou o Estadão. E uns outros, que não são macumunados com os primeiros, mas tem o rabo preso, pra amenizar a situação disseram que isso nem se configura como censura. Tirem suas conclusões: http://censuranuncamais.com

Nenhum comentário: