09 setembro 2009

Cachorros, gatos e pimenteiras

Carlos, meu colega de trabalho, fez sinal de negativo e me recomendou Dom Quixote quando eu cheguei no escritório com um livro sobre um cara e seu cachorro. Na verdade, quando me perguntaram qual era o assunto do livro, eu respondi que John Grogran, jornalista norte americano, tinha um cachorro e resolveu escrever sobre ele.

Não sabia até aí que essa história era tão mais do que isso. É sim, ele tinha um cachorro e escreveu sobre o cachorro. Mas pra quem tem um amigo do tipo cachorro ou gato sabe como é que funciona isso. Não é somente um bicho. É um companheiro que tá no seu pé enquanto você escova os dentes. Que te acorda quando você tem um compromisso de manhã cedo (sim... Amélie faz isso) e deita no seu colo quando você chega do trabalho, te pedindo um cafuné.

Pessoal... o negócio é o seguinte. Tem uma música que eu ouço vez em quando dizendo que "tudo na vida se acaba, tudo na vida tem fim. As flores passam depressa, quem fica somente é o jardim" (Naná e Nonô). Acho que, assim como alguns outros livros que já li, a grande lição de Marley e Eu é que na vida não existe ensaio. A vida é o tempo presente. O tempo da vida é um presente. Aproveitem.

Vamos fazer um acordo? Você que ta lendo essa postagem, pega o telefone e liga pra um amigo seu. Pode ser parente que você não fala a algum tempo também. Perca tempo não.

Se ligar deixa um comentário me dizendo que ligou ;) [pausa pro telefone] [não atende] [agora! yeah!] Pra não dizer que fiquei de fora, liguei pra meu brother Marcelo Gandhi. Gente boa. Agradeceu a lembrança rsrs.

Fica minha recomendação. Já saiu o filme também, vou assistir depois. Mas prefiro incentivar a prática da leitura. Marley e Eu de John Grogan. Consegui numa promoção do Bompreço por R$ 9,90. Boa sorte.

P.s.: Pra quem não entendeu o título, eu "crio" umas pimenteiras em casa por quem eu tenho alguma simpatia. Planta sensível e muito forte ao mesmo tempo.

2 comentários:

Gui disse...

Sao Francisco de Assis dizia que era possivel reconhecer o coração de uma pessoa pela forma como ela tratava um animal. Concordo com ele e com o autor de Marley e eu quando ele fala que basta que vc dê seu coração a seu cachorro que ele lhe retribuirá com uma fidelidade eterna. Os animais têm uma sensibilidade e uma lealdade que os humanos ainda não evoluiram a tal ponto...enfim. Bom que gostou do livro Vini!!Melhor ainda que ele foi capaz de gerar novas reflexoes!
Bjos de sua amiga que com certeza chorou bem mais do que qqer pessoa desse mundo!!!kkkkkk!!

Gêiza Maria disse...

Ainda não comecei a leitura e está tarde demais para ligar para um amigo... rs

serve eu dizer q te amo aqui? vc é meu amigo também! ^^
=*