21 dezembro 2005

Ausência

Um escrito sem nome
Um desenho sem imagem
Um quadro sem cor e sem vida

Falta algo na obra desse artista
Falta palavra na boca desse poeta
Falta a cantoria na boca do violão

Existe a solidão num coração
Existe uma certeza no pensamento
Existe a falta de um na minha vida

(...)

Entre aspas dito frases que não são ouvidas por ninguém
Entôo mais alto minha poesia pra procurar a força da palavra
Onde está ela: na intensidade do som ou do sentido do verso?

Nos poemas que eu escrevo a métrica já não é simétrica
O sentimento já não encontra reciprocidade na realidade
Ecoam no vale e se jogam no chão ao encontro de terra firme

Os pássaros já não se assustam mais com minha presença
A areia não marca minhas pegadas que passam silenciosas
O ar não se move ao encontro do meu rosto suado e frio

Me conformo com a situação de estar neste outro plano
Sabendo que este momento (por ser momento) é passageiro
E amo a Deus sobre todas as coisas e as coisas como a mim mesmo

(...)

Volto a terra
Olho ao meu redor
Choro a incerteza
Descanso no ninho

Muito obrigado...
Sem mais a dizer
Só o ar pra respirar

Um comentário:

Vini Gonçalves disse...

É minha... thankz...

Original né? sei sei... :P